Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Seguidores

quinta-feira, 13 de março de 2008

Hebraico: Qual a sua origem?

Gostaria de saber como surgiu o idioma hebraico

RESPOSTA:
Hebraico é o idioma mais antigo conhecido pela humanidade. É a interface da humanidade com D’us. A terminologia na qual o universo foi criado. O idioma da Torá. A resposta da erudição judaica ao latim. O vernáculo dos Patriarcas. A língua mãe do povo judeu. A palavra "hebreu" deriva de "Ivri," ou "que está do outro lado," uma frase da Torá descrevendo Avraham, que imigrou para Israel vindo do lado leste do Rio Eufrates. Um judeu – descendente de Avraham – era assim chamado de Ivri até chegar à palavra "Yehudi," ou "Judaíta" (da Judá bíblica) que deu origem à palavra "judeu." "Hebraico" também pode significar "judeu" ou algo referente ao judaísmo, i.e., Escola Hebraica.

O hebraico atualmente tem duas formas: Lashon Hacodesh ou a Língua Sagrada, e Ivrit, ou hebraico (moderno). Lashon Hacodesh é a linguagem que os profetas receberam, e o idioma oficial da prece, ao passo que Ivrit, uma versão ocidentalizada da Língua Sagrada, é a linguagem de Israel atual.

Embora o hebraico pareça ser apenas outro idioma, existem camadas ocultas de sabedoria cabalista encerradas em seu alfabeto de 22 letras. As letras são símbolos de energias espirituais, e as combinações de letras conhecidas como palavras são símbolos de combinações de energia espiritual conhecidas como matéria física. Por exemplo, a palavra hebraica even (pedra) é escrita com as letras Alef, Beit e Nun. Cada letra simboliza uma energia espiritual distinta, e quando estas energias são combinadas e condensadas, resulta uma rocha física. O mesmo ocorre com todos os minerais, vegetais, animais e o homem – Hebraico é o código DNA de todo o universo.


Nenhum comentário: