Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Seguidores

domingo, 20 de janeiro de 2008

Ivrit Laktanim (Agência Judaica)

O programa Ivrit Laktanim (Hebraico para os pequenos), realizado com professoras de educação infantil de uma escola judaica de São Paulo, retrata bastante do momento atual da história da educação judaica local.

O eixo principal deste programa é o ensino da língua hebraica como segunda língua no contexto das escolas da comunidade judaica brasileira, e como parte do ensino da cultura judaica. Considerando os temas já utilizados nas escolas, escolhemos aqueles que seriam mais relevantes para a cultura judaica e adequados à idade infantil - ao mundo da criança, suas rotinas, seu cotidiano, seus interesses, sua vivência.

Para tornar o processo de aquisição do hebraico mais prazeroso para crianças e professores, propusemos uma “visita aos textos literários”, escolhidos como referencial para o desenvolvimento dos temas. Por meio de poemas e canções, pretendemos promover o ensino da língua hebraica atual, o ivrit , pois além de oferecerem boas oportunidades de sentir prazer estético e entretenimento, a criança poderá aprender a língua hebraica como parte de sua cultura e identidade, fortalecendo o lado socio-emocional e ampliando o conhecimento na língua.

Neste programa, cada participante pôde contribuir com idéias – teóricas e práticas - além do valioso “input” profissional de cada uma. O resultado concreto é o programa Ivrit Laktanim que esperamos sirva como material de consulta para professoras. Elas, por sua vez, poderão, continuar o processo.

Livro

Tamanho do arquivo

Arquivo para download

Ivrit Laktanim

1.200 Kb

livro ivrit.pdf

Nenhum comentário: