Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Seguidores

domingo, 12 de outubro de 2008

Acentos Massoréticos

Acentos Massoréticos (Edson de Faria Francisco)


Veja mais:

O sistema de pontuação hebraico bíblico (massorético)

Neologismo semântico na massorá tiberiense

Hebrew Cantillation Marks

Um comentário:

Eleazar Domini disse...

Olá professora, tudo bem? Bom, meu nome é Eleazar Domini e atualmente estou trabalhando numa tese de Mestrado. Minha área é Antigo Testamento, mais especificamente as implicações hermenêuticas da acentuação massorética no livro de Daniel. Estou traçando uma distintibilidade entre a forma vocálica-pausal e a forma acentual. Gostaria de receber algumas orientações de uma pessoa com um nível tão elevado na língua hebraica.
Se você (ou a senhora, como preferir), tiver disponibilidade de tempo, por favor, entre em contato comigo. Eu mando meu anteprojeto, digo quais são os meus objetivos e teria assim um respaldo da sua pessoa. (o meu orientador é muito bom também, mas é sempre bom ter opiniões diversas, até porque podemos trocar informações, teses, materiais, livros, indicações... você entende)
Desde já, muito obrigado.
Shalom!